domingo, 30 de agosto de 2009

Ultimo dia da Kiwi Experience

9 de Agosto

Hoje tirei o dia para me deixar andar a vadear em Cristhchurch, como se fosse uma Kiwi...
Fui entregar a minha Elfa, e despedi-me da minha companheira de viagem!
Comecei logo com um concerto desta banda: Woolshed sessions.
... belo concerto.
Como ja aqui tinha dito, a NZ esta cheia de gente talentosa que faz musica. E claro que andei a procura dessa musica.
Brooke Fraser, Luke Thompson, Age Pryor, Fur Patrol, Ladyhawke, etc... com o Age Pryor, encontrei as Woolshed sessions. Uma banda composta por varios artistas, todos eles songwriters com os seus projectos, que se juntaram para fazerem umas musicas, com o cuidado de utilizarem instrumentos tipicos da NZ e Maori e o resultado foi este belo CD. E um bocadinho folk, mas eu gosto muito!

Vi o concerto e no fim, (mais uma historia a Rita), acabei por conhecer a banda, e ainda fiquei a conversa com eles, sobre musica e sobre Portugal.

Aparentemente a rapariga da bilheteira contou-lhes que havia uma portuguesa na cidade que nao so comprou um bilhete para o concerto como conhecia as woolshed sessions e a musica do Age Pryor! E assim foi no fim do concerto perguntaram quem e que era da NZ quem nao era e la chegaram a mim! Espectacular!

"So you are the portuguese girl that knows Age's music!? Come on, he whats to know you!"


O que e que eu posso fazer! estas coisas acontecem! Durante o concerto tambem conheci o Ken e com a Joahna, um casal muito querido que se sentou ao meu lado, ele arquitecto e ela farmaceutica, ambos reformados cheios de historias para contar. Depois do concerto e da conversa com os musicos, deram um passeio comigo pela praca. Eles contaram as suas aventuras das muitas viagens que fizeram quando tinham a minha idade, e eu contei as ainda, curtas e fresquinhas, aventuras. Convidaram-me para almocar e assim se passou parte do dia! Boa musica, boa comida, excelente conversa.



Depois deixei-me perder pelo jardim botanico e vi o ultimo por do sol na Nova Zelandia.








Amanha comeco a subir...

Sem comentários:

Enviar um comentário