sábado, 15 de agosto de 2009

Ilha Sul

28 de Julho
A caminho de Kaikoura


La fiquei com a lagrima no canto do olho... Foi o Adeus aos Adlibers! Durante 3 meses vivemos muita coisa e eles foram sem duvida uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Foi gracas a eles que decidi embarcar nesta aventura! Se bem que eu acho que foi mais um ate ja do que um verdadeiro adeus!
A Liv levou-me ate ao ferry... mais uma vez acordou com as galinhas para me levar ate a estacao! Ela e especial! Um abraco depois estava dentro do ferry rumo a ilha sul...mais uma aventura, e que aventura.
A viagem de ferry ate a ilha sul e uma coisa de outro mundo! Sobretudo a entrada na ilha sul... lindo!
Ora depois de chegar a ilha sul, ainda tinha uma hora e meia ate chegar a hora de apanhar o comboio para Kaikora – o interscenic – Sai do ferry e fui fazer o check in na estacao, enquanto a minha bagagem era transferida do ferry para o comboio directamente, tudo o que tinha a fazer era esperar pela hora de partida. Assim o fiz, sentei-me no jardim junto ao porto a ler e a comer uma sandes (bela sandes, diga-se de passagem)... li, li, li, comi, li... ate que ouco um apito!! Exactamente, o apito do comboio! Eu ainda corri... mas nao o apanhei! E verdade! Acontece! Perdi o comboio, que levava toda a minha bagagem...mas nao a mim!
Confesso que ainda stressei um bocadinho, sobretudo quando percebi que o autocarro e o shuttle para Kaikora tambem ja tinham partido... e relembro, a minha bagagem estava no comboio!
Problema resolvido: Aluguei um carro! Meti um anel na mao esquerda, sim porque na NZ conduzem no outro lado da estrada com o volante no lado direito... e ai fui eu rumo a Kaikora e a minha bagagem... Stay on the left!!!
Eu e a minha Elfa, (como eu chamo o meu carro) fomos as duas pela estrada fora, comigo de queixo no chao com as vistas.
Vi focas a dormir mesmo ao pe da estrada... segundo dizem os locais, as vezes ate tem de se desviar delas, porque as focas decidem dar uma voltinha pela estrada... E o mais engracado foi que a seguir a ver a foca, voltei para o carro e advinhem quem em que estava a cantar na radio?? Seal!!
Chegada a Kaikora tinha a minha bagagem a espera na estacao, encontrei um sitio para ficar e fui descansar!

Amanha vou procurar baleias.

Sem comentários:

Enviar um comentário