quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A caminho do fim do mundo

4 de Agosto

Acordei bem cedinho e tomei o pequeno almoco na cozinha da guesthouse com a melhor vista de sempre!

Agarrei na Elfa e fiz-me a estrada! O destino Te anau... mais uma cidade mais um lago!

Mas antes disso ainda tive tempo para visitar as outras aldeias que ficam encostadas ao lago. Mais um caminho lindissimo, cheio de curvas e contra-curvas que termina neste pacato cantinho de montanha... E assim, na NZ, pacato e isto!

O caminho para Te anau foi muito cansativo. Nao chovia, caia um diluvio e estive sempre a fazer contas de cabeca a tentar acertar no Km em que ia ficar sem petrolio, ja que todas as estacoes que fui encontrado eram selfservice e nao aceitavam cartoes do montepio ou da caixa geral de depositos! Mas a musica do Van e as pianadas da Nina deram para distrair.

La cheguei a Te anau, bem de saude e com petroleo no deposito.


Te anau serve como um ponto de partida estrategico para visitar Milford Sounds, que e um dos exlibris da NZ. Segundo os locais e Beatiful!! So que eu nao o vi!!

E esta e a razao pela qual eu tenho de voltar a NZ.
Como e inverno, e perto da antartica, neva que se farta. Quando a neve e mais que muita ocorrem avalanches, e quando se junta muita neve com avalanches e terremotos existem estradas que desparecem. Foi o caso da estrada que nos leva ate Milford Sounds... De repente havia metros e metros de neve que bloquearam completamante a estrada.
Plano B:
Como nao da para ver o Milford, vou antes fazer uma visita ao irmao mais velho e maior: O Doubtful

1 comentário:

  1. Eu gostei imenso de todas as fotos que já aqui puseste, mas estas da NZ são as melhores pra mim...que cenários...;)
    Sara Clemente

    ResponderEliminar