domingo, 30 de agosto de 2009

Sounds n' Earthquakes

5 de Agosto

I believe in you and me
I'm coming to find you
If it takes me all night
Wrong until you make it
And I won't forget you
At least I'll try
And run, and run tonight

Everything will be alright
Everything will be alright
Everything will be alright
Everything will be alright
I was out shopping for a doll
To say the least, I thought I've seen them all
But then you took me by surprise
I'm dreaming bout those dreamy eyes
I never knew, I never knew
So take your suitcase, cause I don't mind
And baby doll, I meant it ever time
You don't need to compromise
I'm dreaming bout those dreamy eyes
I never knew, I never knew

But it's alright...
Everything will be alright
Everything will be alright
Everything will be alright
Everything will be alright

The Killers - everything will be alright, Hot fuss

Mais longe do que isto nao posso ir!
A minha viagem ate quase ao fim do mundo, comeca em Manapouri, uma "aldeia" (2 ou 3 ruas e um porto) junto a um lago.
Esta minuscula aldeia serve de base para o Kepler Treck, uma caminhada de 4 dias que nos leva ate Milford sounds. Eu nao tenho esses 4 dias, mas diz quem os teve, que vale muitissimo a pena! Mais uma razao para eu voltar a NZ.
Voltando ao meu fim do mundo.
Apanhamos um barquinho, que atravessa o lago com o mesmo nome da aldeia - Manapouri - .

Se se conseguir resistir ao frio antartico que se sente, podemos ir no terraco do barco para apreciar a vista. Eu consegui o tempo de 5 musicas... tinha as maos demasiadas geladas para conseguir puxar a manga do casaco para cima e chegar ao relogio. Ainda assim consegui tirar umas fotos.

A seguir ao barco, entramos num autocarro que desce por uma floresta encantada onde as arvores tem centenas de anos, e as queda de agua sao como que rios que correm montanha a baixo...ate chegar a Deep Cove, onde entramos num outro barco e vamos atraves do sound ate ao mar da tasmania... neste caso o meu fim do mundo!

A esta zona chamam-lhe sound. mas tambem pode ser um fiord... e qual e a diferenca, perguntam?Um sound e como que uma baia gigante, bem mais profunda e cheia de agua do mar.

Um fiord e a mesma coisa, mas esta cheio de agua proveniente de um glaciar!
Eu acho que eles lhe chamam sound, mas na verdade e um fiord.... ou vice-versa, eitherway, e dos sitios mais misticos, virgens, e naturalmente, de uma beleza indescritivel em que alguma vez estive!
Para alem das montanhas que o rodeiam estarem cobertas de arvores e neve, existem pinguins, aves, golfinhos, focas tudo numa perfeita e incrivel harmonia!

O momento magico foi quando pararam o barco no meio do fiord e desligaram o motor.
De repente fiquei envolvida por um silencio e num misto de sensacoes e sentimentos que nao sei se alguma vez tinha sentido... fiquei com a certeza que tudo vai ficar bem... que eu vou ficar bem...resumindo numa so palavra: Paz


Regressei a casa com a alma descansada... e de tanto voar no pensamento queimei a minha sopinha de abobora... consegui salva-la com leite e uns pos de gengibre!
Como o dia nao tinha tido emocoes fortes suficientes, ainda levei um abanao...com um terremoto! E verdade, estava sentadinha na sala a conversa e a ver fotos, quando durante um minuto, senti a terra a dancar!

Sem comentários:

Enviar um comentário