quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Foxy Glacier!!

1 de Agosto

Enquanto anda tudo a banhos em Portugal com temperaturas agradaveis, eu acordo as 6 da manha para ir trepar um glaciar!
Foi mais uma daquelas experiencias que nao podia deixar passar, afinal quando e que eu vou ter oportunidade de caminhar com estes pezinhos que Deus me deu em gelo que tem entre 15 a 20 mil de anos.

A escalada comeca com uma caminhada por um caminho a que os guias chamam de - caminho secreto da floresta - e temos de ser rapidos porque existe sempre o perigo de derrocada/avalanche. Ou seja foi subir nao sei quantos degraus a correr para nao levar com um calhau ou coisa maior na pinha!
Chegados ao glaciar, calcei os espigoes e ai fui eu!


As fotos falam por si!
Este glaciares sao muito especias e unicos no mundo, ja que estao a menos de 30 km do mar e envolvidos por floresta tropical!
O grupo e o guia eram muito porreiros, um casal australiano muito apaixonado, um outro de wwoffers, uma rapariga inglesa de 20 anos que anda a dar a volta ao mundo e eu.
Fizemos um pic-nic no gelo, andei em grutas de gelo, vi uma avalanche e tirei muitas fotos!
No regresso a casa nem a chuva que me molhava ate aos ossos, nem o frio me tiravam o sorriso dos labios! Eu trepei um glaciar!

Sem comentários:

Enviar um comentário