quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Franz n' Foz

31 de Julho

My man he don't love me he treats me oh so mean
My man he don't love me he treats me oh so mean
He's the meanest man that I've ever see

My baby wears high peg pants stripes are really yellow
Baby wears high peg pants stripes area really yellow

When he starts into love me he's so fine and mellow

Love will make you drink and gamble make you stay out all night long
Love will make you drink and gamble make you stay out all night long
Love will make you do things that you know is wrong

Do right baby if you stay home every day
I'll do right baby if you stay home every day

You're so mean and evil I know you're gonna drive me away

Why did he leave me why did he have to go

Why did he leave me why did he have to go
Went off and left me baby I loved him so

I'll be a good wife to you if it means anything to you
I'll stay home every night and I'll love you
And kiss you every night and one of these days
If you're good to me honey one of these day

If God is good to me I'll bring you a little burny

Come back to me baby try me one more time
Cos without your loving I swear I'm gonna lose my mind

Nina Simone, Fine and mellow

Deixei a minha praia e rumei a sul. O caminho era facil mas longo , todo ele feito junto a costa debaixo de uma chuva torrencial. Valeu-me a companhia dos meus 3 novos amigos de viagem: Nina, Van e Karen. E verdade, ja que a minha Elfa tem leitor de Cd's, mordi-me toda para nao me desgracar financeiramente, e comprei apenas, 3 CD's, Nina simone, Van Morrison, e o novo de Yeah Yeah Yeahs... foi uma grande tentacao, quem me conhece sabe que eu tenho um problema musical muito grave, e quando dentro de uma loja de musica, descontrolo-me um bocadinho! Foi dificil ver tanta coisinha boa, novas e velhas- Grizzely Bear, Regina Spector, LadyHawke (que e de wellington) Ella, Bob Dylan, os velhinhos de Alice in Chains, e outras coisinhas mais, a 10 e a 5 e 1euros! Ja para nao falar que a nova Zelandia tem um cenario musical muito bom... isto esta cheio de gente criativa a fazer boa musica... mas isto da musica fica para outro post!
Protanto parei em Greymouth para as comprinhas, portei-me muito bem e comprei 3 cd's e fiz-me novamente a estrada.
Conduzir na NZ e mais ou menos assim, temos a estrada, conduz-se do lado esquerdo, e depois temos de estar atentos porque a paisagem e:
Rio, praia, lago, montanha, queda de agua, rio, praia, rio, montanha, para o carro, anda pelo meio da floresta para ver mais um rio e uma queda de agua gigante, entra no carro, guiar mais um bocadinho, para anda e lago. Guiar mais um bocado e temos um vulcao, depois vem neve, rio e lago.
Hoje nao foi muito diferente, apenas o final... depois de rio, praia, lago, montanha, queda de agua, rio, praia, lago, rio, montanha, vulcao, neve, rio, lago, terminei a viagem num Glaciar!
Apresento Franz Josef, o glaciar! Tambem conhecido por: Ka Riomata o Hine Hukatere - Lagrimas da rapariga avalanche - mais uma lenda de uma princesa que perdeu o seu amado e chorou um glaciar de lagrimas!

Amanha vou conhecer pessoalmente o Fox.

Sem comentários:

Enviar um comentário