quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Punakaiki

30 de Julho

"your eyes are wider then before
so little has changed
but your eyes now see much more,
hush now, sway and fall asleep
gonna drive you away from trampling of bustling feet
you can lose your troubled thoughts
for tonight at least
you can wake in the morning
feeling that you can breathe"

Scott Matthews, Eyes wider then before


Comeco a acreditar que a mae natureza mora na ilha sul da Nova Zelandia.



Acordei bem cedinho, tomei o meu pequeno almoco - torradas com manteiga de amendoim com banana, que e para manter os 6 a 7 kilos que ja ganhei - e fiz-me a estrada com a minha Elfa vermelha.


Hoje a viagem comecou nas montanhas e iria acabar em Punakaiki, uma praia mesmo ao meu estilo, que fica na costa oeste do lado do mar da Tasmania.


Foi mais um caminho de cortar a respiracao, havia gelo e gravilha na estrada, mas a paisagem era mais que linda por isso fui muito devagarinho. As montanhas estavam carregadinhas de neve, sobretudo quando atingui o Lewis Pass, o ponto mais alto da viagem.
Parecia que estava num outro mundo!




A partir daqui era sempre a descer ate a costa. Com montanhas e rio sempre a dar o monte da paisagem, ate que cheguei a Punakaiki...




Aqui as praias sao de areia preta, e o facto de ser Inverno e de ser o mar da Tasmania, as ondas impoem respeito, o que torna a praia ainda mais bonita!





Punakaiki e conhecida porque a mae natureza entertem-se aqui ha uns milhares de anos a construir umas formacoes geologicas que os Kiwis chamam de Pancake rocks... eu explico.
A forca do mar e mais que muita e quando as ondas embatem nas rochas ocorre um processo de erosao que cria tuneis e canais nas rochas, o que lhes da um aspecto semelhante a panquecas... e demasiada geologia, bem sei, mas o efeito e lindo e tal como ja disse, aqui quem manda e a Mae natureza...












Terminei a minha tarde a passear pela praia, com chuva na cabeca e mar na tasmania nos pes!




O dia acabou em cheio a conversa com a Suzie (US), com a Anna (Germ) e o Will (Scotland) todos eles wwoofs na NZ, a comer torradinhas do pao 100% organico que o dono do hostel nos fez a falar de musica e dos sitios lindos na NZ, enquanto a chuva e as ondas dancavam la fora.

1 comentário:

  1. Saudações terraquia!
    Olha lá onde é que tu andas? Um gaijo sai uns dias e tu pimba, dás à sola!
    Bem que grande aventura e que grande inveja com que estou! ainda não consegui chegar ao meio da tua viagem...
    Um grande abraço,
    Joel (da arrecadação!)

    ResponderEliminar