terça-feira, 22 de setembro de 2009

Singapura II - Manhattan da Asia!

3 de Setembro

Fiz a minha viagem ja routineira ate a embaixada da china e tratei do visto. Paguei mais do que queria, mas segunda-feira dia 7 de Setembro se tudo correr bem, tenho um visto e vou ate a China.
Corri para casa comprei um voo para Hong Kong, fiquei a saber que estava tudo bem com a Susana e com a Ema e ficaram reunidas todas as condicoes espirituais para finalmente me dedicar a conhecer Singapura, que me parece uma Manhattan da Asia!
Comecei pela Little India, um pequeno bairro cheio de templos e casinhas, lojas e restaurantes.



Descobri onde jantar nos proximos dias em Singapura: Komala! Um restaurante indiano So vegetariano! uuuhhhuuu!! Com uns lassis deliciosos e com comidinha mesmo a puxar a caseira!! Para variar, acharam que eu era indiana e ficaram muito espantados quando fazia perguntas sobre a comida... "Mas afinal de que parte da India es tu rapariga?" - perguntou o dono do restaurante.


Tive de explicar que era Portuguesa, e apeteceu-me dizer: "- Eu sou de Lisboa, e nem moro perto do martin moniz!"



Da Little India fui para o centro da cidade... andei andei andei.
Visitei o centro de exposicoes, e o exlibris da cidade de singapura ou "Cidade-Leao", o Merlion. Figura mítica, metade leão e metade peixe, que esta associada a lenda a quando da descoberta da cidade pelo principe Sang Nila Utama, que jura ter visto um leao.


A actual estatua foi desenhada por Fraser Brunne em 1964 para ser o simbolo de Singapura.


O leao vem da lenda do principe, e a cauda do peixe representa a ligacao desta cidade ao mar, ou nao fosse Singapura um dos maiores e mais importantes portos de comercio do mundo.
A estatua fica junto ao rio e guarda a entrada da cidade.
Voltei a casinha com um re-fill de livros e chocolate! uhmmm!

Sem comentários:

Enviar um comentário