quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Recolher obrigatorio

18 de Setembro


Com as celebracoes do 60 aniversario da independencia, partido comunista, dia da nacao e afins, as tropas precisavam de ensaiara performace para assinalar tal dia - 2 de outubro -
Mas como querem fazer surpresa, fecharam as ruas todas que rodeiam a Praca e a cidade proibida e obrigaram todas as pessoas que morarm ali a fazerem um recolher obrigatorio ao meio dia, que so terminaria no proximo dia as 5 da manha.
Acordei cedo para me despedir do Seb e do Camp, ja que eles tinham de deixar o hostel antes do meio dia para poderem apanhar os respectivos comboios.
Foi mais uma despedida... ja devia estar habituada a esta coisa do Adeus e do ate ja!
Eles la partiram cada um em seu comboio e eu fiquei no hostel a lavar roupa a actualizar o blog e a estudar o meu proximo destino: Japao.

Desafiei o Mike, o Will, o Eric, a Fanny, o Dan, e os dois irmaos alemaes a ir a aventura e a procura de comida. Ja que o Eric e americano-chines, e fala mandarin.



E assim foi, eu dei a volta a todos eles (parte facil), o eric deu a volta ao policia(parte dificil)... e la conseguimos andar dentro do nosso hutong, onde descobrimos um cafezito, com uma senhora muito querida nos fez dumplings e buns! Parecia que estavamos em casa da mae!

Voltamos para casa, mas eu e o Will ainda fomos procurar gelado. Por travessas e quelhas, la achamos um cafe que vendia gelados. Compramos gelados para toda a gente do hostel e fizemos a festa! Gelado, cerveja e conversa!

Sem comentários:

Enviar um comentário