terça-feira, 22 de setembro de 2009

Night train to Hangzhou

10 e 11 de Setembro

Se ha coisa que eu gosto e night trains!!
Entao na China!!
Maravilha!
Um luxo!


Entrei no comboio em Hong Kong as 13.00 do dia 10/9 e as 11.00 de 11/9 estava e Shangai!
Pelo caminho conheci, o Gong, um eng quimico, chines, que falava ingles muitissimo bem, e para alem de nos explicar aspectos interessantes sobre o desenvolvimento da china nos ultimos 5 anos, ajudou 3 estrangeiros, eu, Sebastian, e Denny, a escolher comida vegetariana, a arranjar cigarros e a entender chines respectivamente!
O Sebastian, meio argentino meio italiano esta a viajar a 10 meses e vai ate Beijing para fazer o trans-siberian, e o Denny tirou umas ferias para vir ate a china visitar uma amiga!
Foi uma viagem muito agradavel.
Quando chegamos a Shangai, precisava comprar um bilhete para hangzhou...mais uma alma caridosa: Cris, um rapaz americano que veio ate a china so para fazer a viagem de final de curso e acabou por ficar por ca...2 anos! Como falava chines, comprou os bilhetes na estacao a toda a gente: eu, sebastian e o denny.
E assim foi... as 14.40 estava dentro de outro comboio para ir ate Hangzhou.
Problema foi quando eu cheguei a estacao, nao fazia ideia de como ir ate a pousada da juventude (PJ) tinha reservado, ate que me apareceram estes dois anjinhos da guarda:
- Shulian e Jillian!
Foram assim como que enviadas para me ajudarem.
A Jullian veio ate Hangzhou para visitar a sua amiga de longa data, Shulian, e quando estavamos a sair do comboio ela percebeu que eu estava mais que perdida.E foi assim que as conheci. Em pouco tempo ja estavam a perguntar a toda a gente onde ficava a PJ, a fazerem telefonemas, e mesmo quando parecia que estava tudo resolvido, meteram-se comigo no autocarro e foram comigo ate a PJ!! Claro que a seguir levaram-me a jantar! E a conhecer Hangzhou!




Os meus anjos protectores de Hangzhou!

Xei Xei!

2 comentários:

  1. Oh! minha malandra... corajosa...e aventureira....É uma delicia ver tudo isso....mas não deixa de ser uma delicia estar deste lado....lendo lendo as tuas aventuras e regalando os olhos com essas fotos.... Saudades Saudades. Beijocas Mãe

    ResponderEliminar
  2. Amor tu tens anjos da guarda espelhados pos todo o MMMMMMMMMUUUUUUUUUUUNNNNNNDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!! É o efeito espelho ;

    ResponderEliminar