domingo, 6 de setembro de 2009

Sa Pa


22 de Agosto.

Chegamos a Sa Pa depois de uma grande luta com as companhias de autocarros, taxis e afins em frente a estacao de comboio Lao Cai... e por aquilo que li em foruns... e sempre assim. La conseguimos o preco justo (ou pelo menos, aquele que toda a gente paga) e fomos para Sa Pa.
Chegados a Sa Pa a sensacao que tive foi que de repente estava envolvida num misto de culturas e costumes diferentes, ja que esta regiao e conhecida por nela co-habitarem um variado numero de etnologias...

Enquanto tomavamos um merecido pequeno almoco, fomos rodeados por varias mulheres de todas as idades que nos queriam vender tudo. Buy from me!! Buy from me now! How are you? Where are you from? Where are you going!? Buy from me!?

Eu estava mais que estoirada e nem conseguia quase comer, mas o Nho e a Sil fizeram grande sucesso nas compras, enquanto o Ze Francisco era o alvo de cobica de uma ou duas raparigas!
Fomos alugar motas para dar uma volta e tentar descobrir uma homestay, mas mais uma vez, fiquei elucidada de que estou num pais comunista.

Primeiro:

Enquanto eles regateavam o preco do aluguer das motas, reparei num homem estranhissimo que nos tirava fotografias... tirou uma de todos nos... minha, do Ze, do Nho e da Sil.... os unicos estrangeiros que ali estavam!
Perguntei a dona das motas, se ela o conhecia, ou se ele trabalhava para ela... ela riu-se e diz: Nao!
Segundo:
Fomos a ao posto de turismo para saber de uma homestay. A Sil tinha lido no lonely planet que era possivel ficar em casa de locais...
- "You need guide!"
- "Why?"
Enquanto a rapariga no centro de informacoes nos dizia, you need guide! you need guide!! Surrateiramente no canto de uma folha escrevia em ingles a verdadeira explicacao: "Goverment not allow!"
Esbocou um sorriso e disse: you need guide!!
Ora ai esta!

Decidimos dar uma volta de mota, mas a chuva era mais que muita. Acabamos por ir comer qualquer mais... eu ataquei duas tartes, uma de maca, outra de chocolate e empurrei tudo com um chocolate quente...E porque nao?
Estava a sentir-me mais que cansanda com uma tremenda dor de costas. Encontramos um hostel para ficar e entreguei-me ao conforto... primeiro do chocolate e depois desta magnifica caminha!! As vezes tambem precisamos de um miminho...Eles foram conhecer as redondezas...eu fiquei a dormir!


Eles foram conhecer o cat cat eu fiquei a dormir!

Depois da minha sesta e da voltinha deles, fomos jantar com o Oscar e com o Ramon, era o ultimo dia deles em Sa pa.

A comida nao estava espectacular mas a conversa foi muito boa! Eles foram beber um copo, eu fui para a caminha acabar aquilo que comecei de tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário