quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cham Village

18 de Agosto

Vantagem de dormir na praia? Acordei e fui direita para o mar!

Desvantagem de dormir na praia? Ganhei a pior dor de costas que me lembro!
Tomamos um grande pequeno almoco: same same...Ovos e pao! e fomos conhecer a Vila.

A Sil e o Nho ja a tinham visitado ontem enquanto eu e o Ze faziamos mais um mergulho.

O Nho ficou encantadissimo com o templo budista e queria muito voltar. E assim foi, os 4 da vida airada foram direitinhos do barco para visitar o templo budista.
Estava o Nho a ter um belo momento de meditacao, quando o monge, um homem pequenino, pega no Nho (um homem grande) pela mao e o leva para uma outra sala do templo para enaltecer a ja bela meditacao que o Nho estava a fazer! E assim, isto nao e para quem quer e para quem medita! Disse o Nho mais tarde, que foi magico! E eu acredito!



O templo era simples e belo ... e de facto, eu se calhar tambem tenho de me tornar budista... ja nao e primeira nem a segunda, que cada vez que entro num templo destes choro que nem uma Madalena arrependida. Aconteceu-me no Nepal, mas ai, associava o choro, ao terrivel sentimento de perda e confusao que tinha no coracao nessa altura. Mas agora nao existe perda ou confusao ou qualquer tipo de sentimento "mau"... muito pelo contrario... e mesmo assim nao resisto... fico com um no na garganta e pimba! Valeram-me os bracinhos da Sil!


Refeita e cheia de calor, vadeamos pela vila, que nao e mais que uma pacata vila de pescadores.



Acabamos a refrescar o corpinho neste cantinho de paraiso!


A seguir ao almoco fomos todos com o Ludo:

Italino louco, cheio de sentido de humor, e charme... imagino o perigo que este homem nao era, 20 anos atras... "sai da sala por favor, que eu vou beber vinho!"
- fazer snorkling e dali fomos directos para Hoi An, no topo do barco a ouvir The National, e Maria Rita, recordar as noite Suave-Incognito, e a conversa com o Ludo, que por acaso ate era o dia do seu aniversario... Buon Compleanno!
Tudo bem relaxadinho e com um bom feeling para fazer a viagem mais alucinante de carro que alguma vez ja fiz! O transito no vietnam... estes gajos tem um deathwish... e de tal forma horrivel... vimos 2 acidentes e 3 mortos! em 2 horas de viagem! MEDO!
Mas la chegamos...Vivos!
Gosto tanto de estar Viva!!

Sem comentários:

Enviar um comentário