quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hangzhou #2

13 de Setembro.
Sem duvida que o menino dos olhos de Hangzhou e o west lake, e claro que tudo fica em trono deste, problema e: O lago e enorme!
Aluguei uma bina...!
Passei o meu ultimo dia a pedalar entre templos, jardins e pagodas e claro, o lago!
A primeira paragem foi a Pagoda de Leifeng, ou a pagoda do trovao!
Esta pagoda colossal foi construida pela primeria vez em 975, de proposito para guardar, imaginem, uma tranca de cabelo de uma princesa!
Aposto que quando a construiram em 975, nao contavam com a escada rolante...

A pagoda e enorme o que nos permite tirar umas belas fotos do lago.


So precisei de atravessar a estrada para entrar no templo de Jingci. Templo budista Zen, conhecido pelo sino de bronze gigante, onde sempre que comeca o ano lunar, os monges tocam o sino 108 vezes...em nome da prosperidade.


Estava a decorrer uma cerimonia e por isso sentei-me um bocadinho e fiquei a descansar, enquanto me deixava embalar pelos canticos.


A seguir a esta paz nao me apeteceu subir mais pagoda nenhuma ou enfiar-me num outro sitio qualquer cheio de turistas. Por isso agarrei na minha bina e pedalei Causeway Su para um lado e para o outro.

Causeway Su e uma especie de "ponte" que atravessa o lago, e liga as margens norte - sul.


Foi um dia bem passado... ja que a noite foi toda num banco (soft) dentro de um comboio, a caminho de Beijing.

17 horas... Valha-me o Budha!

Sem comentários:

Enviar um comentário