quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Beijing

14 de Setembro


Cheguei a Beijing!!
Depois de 17 horas dentro de um comboio, achei por bem meter-me num taxi e ir directamente para o hostel em vez de andar a procura do metro e das estacoes e ruas e afins, para poupar tostoes!
O hostel e lindissimo! Custa uma fortuna, 8 euros por noite, mas o jardim a sala o facto de ficar encostado a Cidade proibida, e de eu estar ja a queimar os ultimos cartuxos da minha viagem, permiti-me a este luxo.
Conheci a Fanny e o Campbell 10 minutos depois de ter chegado ao hostel, e depois de um banhinho merecido fomos ate ao night market, que por sua vez tambem fica encostado ao hostel!
Eu e a Fanny decidimos comer o normal, dupplings, noodles, gelado frito, mas o Campbell estava bastante determinado a provar outras especialidades chinesas, tais como, cobra, casulos, e afins. O que importa e que ele gostou!
Segundo consta, cobra sabe a galinha!
Depois do jantar eu e o Campbell fomos ate a praca de Tiananmen, so que estava fechada!
E verdade! Esta o circo montado em Beijing!
Aparentemente o partido comunista faz 60 (na China) - O dia da independencia - e claro que a data tem de ser devidamente assinalada. A grande e a Chinesa!
Por isso a praca esta fechada em grande parte durante o dia e totalmente fechada durante a noite!

Entendo agora porque razao eles nao querem dar vistos a tudo o que e turista. Vai haver festa!
No regresso a casa, eu e o Campbell, deparamo-nos com uma coisinha muito especial!
Numa das entradas da cidade proibida, quase, quase as escuras estavam varios casais de chineses muito apaixonados a dancarem Tango sobre um ceu cheiinho de estrelas!

Eu e o Campbell apesar de nos conhecermos a coisas de 3 horas aproveitamos e dancamos tambem!


Uma daquelas coisas que nao se ve todos os dias... casais a dancar tango as portas da cidade proibida, e estrelas no ceu de Beijing!


Depois da viagem, jantar e danca...dormi que nem um bebe!

Sem comentários:

Enviar um comentário