terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hong Kong

8, 9 e 10 de Setembro.


Hong Kong!

Colonia inglesa ate 1 de Julho de 1997, hong kong e uma ilha a meu ver, cheia de caracter.
Se por um lado temos arranhas ceus, luzes, as lojas do costume, e milhares de pessoas com ar determinado a correr de um lado para outro - o tipico de grande capital - pelo outro temos montes suficientemente grandes para fazer trekking, jardins, templos, praias e baias.
E possivel apreciar todo este contraste assim que subimos ate ao victoria peak, atraves de um funicular que sobe o monte praticamente na vertical ao longo de 552m... spooky!

Fiquei num hostel em causeway bay, para minha sorte encostado ao victoria park, e ao victoria harbour. E foi por ai que comecei o meu dia.

La estavam os locais a fazer o taichi, yoga, kung fu, e um senhor pequenino a tocar uma musiquinha com a sua flauta...


Como nao tinha assim tanto tempo em Hong Kong, e depois de apreciar a manha entre locais, em vez de perder tempo a ver museus ou grandes templos, decidi andar pelas ruas...


Acabei por almocar na performing arts center, o conservatorio de hong kong...foi tao bom, almocar enquanto via os alunos de danca a fazerem os alongamentos, os de musica a tocar violino, e saxofone...lembrou-me os tempos em que andei na Escola superior de teatro e cinema


Fui ate ao Peak (claro) e depois de andar mais do que queria, voltei a casa.


E pronto, o primeiro dia foi assim....
O segundo...Praia!! Repulse bay!
Mar da China... nunca falha!
Podem achar falta de originalidade, mas a verdade e que a viagem ate a praia e muito agradavel, nao havia ninguem, estava calor, eu precisava de ler o Lonely planet... e assim como assim, estava farta de predios e mais predios e neon lights!
A noite fui ate kowloon ou cidade dos 9 dragoes.


Apanhei o ferry ate Tsim sha tsui. Uma viagem com A vista, sobre hong kong: absolutamente impressionante!

Parece um filme de ficcao cientifica!

Depois de sair ferry caminhei pela Nathan Road, tambem esta cheia de lojas e restaurantes, ate ao night market.
Fiquei a saber que a China e a maior produtora de brinquedos, pro menino e pra menina.
Bem como pro senhor e pra senhora ... foi engracado, ver bancas de brinquedos de crianca alternadas com bancas de brinquedos eroticos!
Apanhei o ferry de volta, tentei fazer uma boa noite de sono ja que no outro dia esperava-me uma viagem de 19 horas ate Shangai!!

Sem comentários:

Enviar um comentário