domingo, 10 de maio de 2009

Um Longo Caminho Para A Malasia!

8, 9 e 10 de Maio


A viagem comecou as 14 horas de dia 8... apanhei um barco para Chumpon, que demorou 2 horas, alternando entre Sol e Tempestade.
No porto, havia um autocarro a nossa espera para nos levar ate a estacao de comboio. Passadas 3 horas descobrimos que o comboio, vinha de Bangkok com 2 horas de atraso!! Ah pois E!!
Entre ler o meu livro, comprar panquecas deliciosas, aturar um isrealita maluco e quase ensurdecer com o sino da estacao, o comboio la deu entrada na linha numero 2 com destino a Yala, mesmo na pontinha, a sul na Tailandia!
Viajei pela primeira vez num overnight-train. Giro! Cheio de Tailandeses! Tailandese que nao ligam muito a lugares marcados... ou seja tivemos de acordar um velhote muito chato e barulhento que nao queria mesmo sair da cama! Mas o Adam fez aquela cara, que so ele sabe fazer e tudo se arranjou!
Saltei para a minha camita e la dormi ate as 6 da manha... hora, a que tenho acordado quase todos os dias!Aproveitei para conviver com os locais e para ver o nascer do sol!

Voltei para o meu cantinho, e acordei para descobrir que o comboio teve um problema durante a noite e estava agora com um atraso de 8 horas!

Quando o comboio chegou a Yala, 18 horas depois, estava podre! Mas a viagem continuava ate Sungkolk, local onde fica a fronteira com a Malasia. E para chegar la... mais uma viagem de 3 horas de comboio.



Um passeio a pe pela fronteira e ai esta... Malasia!
E so precisei de um barco, um autocarro, dois comboios, e um passeio a pe... E um dia e meio...
Mas cheguei, e neste momento estou na ilha Perhentian, que quer dizer, Stop... isto porque, estas ilhas eram uma paragem obrigatoria para os Piratas!! Ou seja eu estou na ilhas dos Piratas!
Ha muito que dizer sobre a Malasia... e assim o farei, mas neste momento estou muito cansadinha. Posso dizer que a ilha e um paraiso! Como se pode ver nas figuras em anexo! :D


3 comentários:

  1. Afinal os transportes do nosso Portugal são top! Tenho muitas saudades e gostava de viver esta aventura contigo. Beijo grande! Ana

    ResponderEliminar
  2. Não tenho palavras para isso...
    Estás no paraíso!
    Bj
    Sara Clemente

    ResponderEliminar
  3. olá ervilhinha isso é que é um paraíso. O sebastião está a dizer que quer ir para aí. bj bj .....que inveja

    ResponderEliminar