sábado, 16 de maio de 2009

Adeus Perhentian, Ola Cameron Highlands

14 de Maio - Templo do Mar -
Fui mergulhar outra vez... Quanto mais mergulho mais quero mergulhar!!
Foi sem duvida o melhor mergulho da minha vida!
Vi tubaroes, peixes balao, raias azuis, peixes papagaio, corais de todas as cores, peixes palhaco (Nemos)... e uma Tartaruga!! Enorme!! Estava a comer, e a comer ficou! Tranquilamente! Pelo que percebi e "um" tartaruga, chama-se scott, so tem 3 patinhas, e mora ali, no templo do mar, em Tailandes: Tokong Laut!
Para quem entende de mergulho... estava tao a vontade que a garrafa durou-me uma hora!!
Mais um fim de tarde a procura de tubaroes, tirar fotos enquanto davamos saltos feitos loucos para o mar a partir do ponto mais alto do pontao, ver o por do sol e a comer Roti Canai!
Ao jantar, juntamos nos todos a mesa, os habituais Eu, Liv e Adam, mais o Sean e a Wendy - um casal sul africano a morar em Londres, que tambem se despediram dos seus trabalhos e andam a viajar pelo mundo. O seu plano e voltar a Africa do Sul, a Cape Town para abrir um hotel de backpackers. Conhecemos-nos na ilha de Koh Tao e andamos a fazer mais ou menos o mesmo percurso - O Steven - um escoces com um sentido de humor genial! E instrutor de mergulho, esteve a trabalhar nas ilhas phi-phi e decidiu tentar a sua sorte nas perhentian. Antes disso trabalhava num callcenter na escocia, e advinhem??? Sim despediu-se e veio para a Asia viajar e trabalhar! - e o Milan, um frances de Nantes, que nao gosta de franceses! Foi trabalhar para o Canada e agora anda a viajar pelo mundo!
Todos sentados na mesa a contar as suas historias, em jeito de despedida! Foi a ultima noite nas Perhentian!
Foi uma semana bem passada.
Entretida com o mar e os livros, as tempestades e os pores de sol, a comida e os batidos de fruta, os locais e os ingleses e alemaes que tornaram a ilha a sua casa. Os gatos e as gatas gravidas prestes a terem os seus gatinhos. Entre os enormes lagartos e aranhas. Os viajantes e os que estao de ferias!
O facto de muitos se esquecerem que estao numa ilha de um pais islamico... ou seja, nao ha alcool, nem porco, nem caes... mas mesmo assim, pediam a sua cerveja fresquinha!
Grandes dias a ser uma genuina vadia de praia!
15 de Maio
Acordei cedo para me fazer a estrada... a caminho das Cameron Highlands!
Ora entao, Cameron Highlands:
- E uma localidade que de tao "abencoada" de fertil que e, estou desconfiada que se eu cuspir para o chao, daqui a uma semana nasce uma Rita!
Chegamos aqui as 16h e o aviso do senhor da guest house foi: "Se querem fazer algum passeio pelo selva/floresta, facam-no de manha!! Chove todos os dias ao fim do dia!"
E confirma-se!! Esta a chover cantaros!!
As Cameron, devem o seu nome a um Ingles que quis fujir do calor das terras baixas. Foi subindo pela fresquinha e deu com isto! Um monte de selva onde ate ha 10 anos havia, elefantes, rinocerontes, tigres e um milhao de flores e plantas exoticas que desapareceram para dar lugar a imensa exploracao agricula que por aqui se faz! Ora o senhor Cameron, como ingles que era (morreu de malaria passados uns anos), iniciou um enorme plantacao de cha! Depois vieram os agricultores chineses e pronto! Hoje em dia cultiva-se tudo: Cha, morangos, flores (todas e mais algumas), vegetais, mel, e borboletas! Uma familia feliz!
Amanha vamos explorar os trilhos... por agora vou comer a minha maca, ler, ouvir a chuva e a trovoada e beber (claro) uma chavena de cha!

1 comentário:

  1. Ontem mandei-te só beijos porque ainda estava a ver como é que se mandava comentários...pois é Ritinha estou a adorar ver onde os teus pezinhos têm andado!Fico muito feliz de te ver feliz e aproveitar aquilo que podes fazer de bom para ti.Goza muito amiga!Hoje vou sair (o que já começa a ser mais dificil com 2 filhotes né?)vou ao cinema e beber um copo vou tentar não me esquecer de beber uma jola por ti. fica bem e até logo e vai dando notícias...jinhos

    ResponderEliminar