terça-feira, 26 de maio de 2009

Monte Kinabalu

24 e 25 de Maio

A intencao era boa mas, como ja aqui foi escrito varias vezes... viajar nao e igual a estar de ferias!
A ideia era subir o monte Kinabalu mas, aparentemente, o Parque Natural do Monte Kinabalu foi comprado por uma empresa, empresa essa que gere os trilhos, os guias, os carregadores, os lodges, e o Monte...Tudo! Empresa que e empresa, tem de ter lucro, e como tal a subida ao Monte tornou-se numa actividade chic, rodeada de bons e caros lodges, com postos de controlo por todo o lado, com licencas para tudo e como obvio: Muito cara! Tem um esquema muito bem montado de licencas e precos astronomicos por dormitorio!!(nem quis saber de singles ou duplos). Mesmo que a intencao seja so subir o monte (4095 metros) num dia, (que e exequivel) as licencas e a altitude desanimam logo uma pessoa.
Mas nao baixamos os bracos! Agarramos nas perninhas e fizemos todos os trilhos que o nosso orcamento permitiu! Acordamos bem cedinho, compramos a nossa entrada no parque, e andamos 10 km de trilhos! Foi uma manha dura! Mas valeu a pena!
Depois voltamos para o lugar que chamamos casa , comemos amendoins e passas, lemos os nossos livros e vimos mais um magnifico por do sol.
Uma coisa e certa, a empresa esta a fazer um bom trabalho no que diz respeito aos trilhos. Estavam limpos e bem assinalados. Pena e que o resto so vou poder ver da proxima vez que vier ao Borneu... De ferias.
Amanha vou para a selva... vou procurar macacos!

1 comentário:

  1. Espero que estejas bem.....é pensando assim que vou superando esta tua ausência que desta vez está a ser muito alongada..... o que ainda não tinha acontecido desde que nos deixaste já lá vão 46 longos dias.
    Beijo doce e cheio de saudades.
    Mãe

    ResponderEliminar