domingo, 3 de maio de 2009

Koh Tao


O que e que eu posso dizer... A ilha, nao esta a correr tao bem como se esperava... Arranjar um quarto foi duro, os precos sao o dobro de tudo aquilo que ja vi ate agora! Mas, nem os precos, a antipatia de alguns comerciantes, nem o facto de quase ter perdido as melhores fotos dos templos de Angkor e o meu memory card...me farao desistir desta ilha!
E uma ilha verdejante, com praias de areia branca e fina, um mar de um azul profundo! O por do sol aqui e digno de um filme, e a noite a brisa que corre consegue limpar qualquer rancor que resta... a brisa e os crepes de chocolate e banana comidos a beira mar! Considerada uma das melhores ilhas para mergulhar... E foi o que eu fiz... uma viagem ao mundo subaquatico, para descobrir mais um paraiso! Peixes palhaco (Nemos) barracudas, cobras marinhas, raias, coral lindissimo e a temperatura perfeita! Hoje aprendi que: Na tailandia, o comandante do barco, dorme, come e reza no barco! Isto e, vive nele! So podemos entrar na sala de comandos se ele nos convidar e na frente do seu barco ele coloca uma estatua de Buddha, fazendo desta parte do barco o seu santuario privado! E como tal a proa e um local sagrado nos barcos na tailandia!

2 comentários:

  1. Minha Rita...Estou deliciada com este teu diário de viagem... Que vontade de ir ter contigo...:D
    Continua a dar a conhecer aquilo que andas a ver!
    Fica sempre bem!
    Sara Clemente

    ResponderEliminar
  2. Minha amorosa "ervilhinha" continua com esse sorrisinnho de orelha a orelha que é assim ke eu e o "Sebastião" te gostamos de ver Enquanto estou a escrever estas palavrinhas ele está a lamber-me toda até parece que está a perceber tudo. Um doce beijo da tua sempre orgulhosa e vaidosa " Mãe Alice"

    ResponderEliminar