sábado, 23 de maio de 2009

Ultimo dia em Melaka

23 de MaioAproveitei este dia para dar mais uma voltinha nas chinatown de Melaka. Quanto mais vou viajando mais vontade tenho de viajar. Acho que vou pedir mais uma licenca... so para conhecer a China!
Visitei mais um templo, uma casa de cha com 350 anos, que tinha uma replica do sino da paz... Lindo!Depois tive uma licao sobre cha com a Susan. Bebi um cha de Jasmim...Perolas de Jasmim. Sao mesmo perolas de jasmim, feitas a mao com apenas 3 pezinhos de jasmim em cada perola.


Uma perola de Cha!
Visitei o museu islamico de Melaka! Mais uma licao sobre islao e sobre a comunidade mulculmana. Fiquei a finalmente a entender, a Medina, Meca, Qurao, os Sunitas e os Shiitas, e os Anjos de Mohamend.
Com tanta licao, fiquei com fome e experimentei mais uma comida malaia... Satay.
Imaginem um fondeu, mas inves de oleo, temos um molho de amendoin picante, onde podemos cozinhar carne, peixe, tofu, vegetais, ovos... Delicioso! Nao consigo comparar com nada que ja tenha comido! (Hipercalorico meninas!)
Foi uma despedida em cheio! E de barriga cheia!
Deixamos Melaka e fomos nos preparar para o proximo destino: Borneu!
E onde e que nos preparamos... No Tesco! O Adam meteu as malas no carrinho e fomos as compras!
Andava eu escolher fruta, mueslli, gel de banho e afins e eis o que eu encontrei! O pastel de nata!


Feitas as compras, rumo ao aeroporto de Kuala lumpur.
Nunca vi tal aeroporto!! Colossal! E um 2 em 1, um internacional, e um so para nacional e lowcost.
Mas visto que o voo era so as 11.15 da manha, e nos chegamos ao aeroporto as 02.00 da manha, o ultimo era a meia-noite e o primeiro era muito apertado para apanhar o chek-in aberto... tive tempo para ver o aeroporto lowcost todo, dormir nas maravilhosas cadeiras, e uma caminhada de 30 minutos ate aos correios, para enviar mais uns livros (ja so tenho 2) e uns recuerdos.
A verdade e que la apanhamos o aviao e neste momento estou em Kota Kinabalu, cidade principal da regiao de Sabah, no Borneu!!
Ora o Borneu, passo a explicar, e uma especie de pais-parque-natural, terreste e marinho.
Sao muitos os parques e estao por todo o lado. Vou, claro, tentar conhecer o mais que puder.
Por agora deixo aqui o nosso por de sol!
Nao se assustem se eu nao disser nada durante uns tempos, nao sei se na selva existe internet.
Verdade:
Sandakan: Cidade que fica no nordeste da ilha... vou passar por la passar! Algum pedido?

Sem comentários:

Enviar um comentário