domingo, 4 de outubro de 2009

Sagano

25 de Setembro

Acordei ao som de Ottis Redding e preparei-me para o passeio surpresa!
Fomos ate a estacao de Kyoto e apanhamos o comboio que nos levaria ate um outro comboio, desta vez um comboio mais turistico na regiao de Sagano.
Torroko train, faz um percurso junto ao rio, atravessa a montanha e termina numa floresta de bamboo. Parece-me bem!A surpresa continuou, no meio da floresta encontramos um bonito templo Zen. Tenryu-ji. – Templo do Dragao Celestial.
E um dos 5 templos Zen mais importantes de Kyoto e um dos 17, classificados com heranca mundial pela Unesco.
Uma coisa que entendi, e que em Kyoto e muito facil tropecar num templo, altar, ou num jardim Zen… o que me parece perfeito!
Passeamos pelo bairro de sagano e foi-me dificil entender a diferenca entre templo, altar, tea house, loja, jardim e casas de pessoas (coitadinhas) que moram ali mesmo a paredes meias com templos classificados pela Unesco… Habitacao social, faz-me muita confusao!
O final do dia foi reservado para visitar, um templo muito especial.Otagi Nenbutsu-ji, ou o templo dos 1200 esculturas de Rakan, discipulos de Shaka, o fundador do budismo… sao todos diferentes e representam estados de espirito diferentes!
Regressamos a Kyoto para jantar: Okonomiaki!
It’s official: I LOVE Japanese Food

Sem comentários:

Enviar um comentário