segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nara

28 de Setembro
Nara
Com base montada em casa do Tomo, decidi fazer uma viajem de 3 dias a Nara, Hiroshima e Miajima, ja que fica tudo a menos de 2 horas de comboio e com o JR pass e uma maravilha viajar pelo Japao.
Nara foi em tempos capital do Japao e como capital que outrora foi esta cheia de... templos e altares! Obvio!
No entanto Nara e bem mais simples de se visitar, ja que tudo esta meio concentrado num dentro de um parque, repleto de veados! E giro ve-los a cornada aos turistas que compram biscoitos para lhes dar!
Segundo reza a lenda, houve um Deus que desceu a terra montado num veado, o que faz deste animal sagrado.... e estao por todo o lado.
Eu e Will fomos ate ao centro de informacao turistica, onde uma senhora muito simpatica nos recomedou os servicos de uma guia ainda mais simpatica, que acabamos por aceitar e que acabou por se revelar um doce de senhora que nos fez companhia todo o dia!
Kiyoko Nakatani, explicou-nos um monte de coisas, almocou connosco, e no fim ainda nos levou ao seu sitio especial... daqueles que nao vem no lonely planet e que so quem e de Nara conhece!
Ora, aparte deste sitio especial, Nara e famoso pela sua pagoda de 5 andares, Nigatsu-ji, sangatsu-ji, Tamukeyama hachimangu e o seu Templo de Todai ji, que ja ardeu 4 vezes mas possui o maior buda... isto cheira-me que todos os paises tem o maior budha!
Anyway!
Foi um belo passeio um belo almoco e um belo dia!
Cheguei a Hiroshima, cheia de fome e dores de cabeca... nada de importante, mas a verdade e que descobri um novo tratamento para dor de cabeca. - Chama-se Chu-Hi, vodka japonesa que pedi por engano julgando ser seven-up...
Digo-vos, Chu-hi com tempura... e melhor que paracetamol!

Sem comentários:

Enviar um comentário