segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Miyajima

29 de Setembro

Perto de Hiroshima existe uma ilha onde dizem estar um dos spots turisticos mais famosos do Japao...e e sim senhora.
Para alem do altar Itsukushima com a sua enorme Torii, ficarem ambos dentro de agua (quando a mare esta alta), existe um templo, Daishoin lindissimo - dos mais bonitos que estive - e um monte de apenas 535 metros, que claro, tive de subir. Eu a Charlotte e a Anne-Sophie, duas raparigas de Toulouse que conheci no hostel!
Foi o recordar dos tempos em que tambem vivi em toulouse! O pao o queijo o fois gras...

A Anne -Sophie e terrivelmente (no bom sentido) parecida com a Tania Castro (para quem nao sabe uma amiga, enfermeira no HFF, essa bela instituicao), como podem constatar na figura anexa!
Ate a forma como ela pinta os olhos!!


Para chegar a ilha e preciso apanhar um comboio e um ferry, e depois...andar e andar.
Comecamos por comer umas momiji manju, uns bolinhos deliciosos tipicos da ilha... em quase cada esquina havia uma pastelaria que os fazia. Todo o ar da ilha estava perfumado por aquele cheirinho de bolinho acabado de fazer... assim como a minha casa, noutros tempos, em certos domingos em que a minha mae fazia tortas de chocolate e bolo de iogurte para "aproveitar o quente o forno" - ora aqui esta um sinal notorio de saudadite!!
O momiji eram bons, mas as tortas da minha maezinha sao melhores!
Fomos subindo pelo templo... e depois pelo monte, e acreditem... Fui duro! Mas valeu a pena a vista!
Descansamos a pernas e decidimos apanhar o cablecar, nenhuma das tres tinha pernas para continuar.
Depois daquela caminhada, veio o merecido almoco.
A Charlotte e a Anne tiveram de ir andando, porque o bilhete delas terminava as 17.30, eu fiquei para tras sentadinha a ver o sol a ir para o outro lado do mundo.
Voltei a Hiroshima, ja de noite e a chuver e decidi visitar a Dome atomica e o memorial as criancas...
Foi assim um murro no estomago.
Ficar parada, sozinha, de noite perante aquele edificio, prova de uma das maiores atrocidades humanas, infligida por humanos... foi dos momentos mais tristes que tive durante estes seis meses.
Sera que nao aprendemos

Sem comentários:

Enviar um comentário