sexta-feira, 24 de julho de 2009

Rotorua, e a historia de Hinemoa e Tutanekai

19 de Julho

Comecou a minha nova aventura... Sozinha pela NZ!
Acordei bem cedinho, (apesar de o despertador nao ter tocado... outra vez!!) para me enfiar no autocarro.
A Liv foi uma querida e levou-me ate a estacao, em Wellington, as 7.15 da manha, e ate me fez uma buchazinha pro caminho e tudo!!
A caminho de Rotorua e o seu lago apaixonado!
Mesmo que eu queira dormir pelo caminho a paisagem nao me deixa.


O inicio da viagem e toda ela feita a beira mar, seguem-se os campos verdes a perder de vista, e alcancamos a Desert Road, onde podemos ver montanhas e um imenso vale lindissimo.


Passamos o lago Taupo, e depois de atravessar uma linda floresta chegamos a Rotorua, capital dos Gyesers e das lamas vulcanicas.
A cidade e pequena, tal como todas as cidaes da NZ, e fica encostadinha ao lago.
O lago estara para sempre associado a linda historia de amor proibido entre uma linda princesa e um guerreiro Maori, Hinemoa e Tutanekai.
Ora Hinemoa, era uma princesa que vivia em Rotorua, e Tutanekai, um guerreiro que vivia numa ilha no meio do lago. Eles conheceram-se e ficaram logo de beicinho um pelo outro, mas as familias nao se davam la muito bem, para alem de que ela era uma princesa e ele era so um guerreiro.
Mas o amor deles era maior que todas essas coisas de familia e estatuto social, e uma noite a Hinemoa atou cabacas a cintura e lancou nas aguas frias do lago, para a conduzir, o seu amado, Tutanekai, tocava uma linda melodia na sua flauta, guiando-a pela noite e pelas aguas ate a ilha, e ate aos seus bracos! Nao e tao lindo?!
Ficaram juntos para sempre... claro! E as familias la se habituaram a ideia!
Amanha vou ate Te puia

1 comentário:

  1. Então Ritinha......depois da história de amor ligada ao lago Rotorua, não nos destes a conhecer mais nada...... Já deves ter muito que contar e mtas fotos para publicar.
    Beijocas da mãe

    ResponderEliminar