sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Taal vulcao

13 e 14 de Junho

Enquanto Lisboa inteira acordava com a boca a saber a papelinhos de danca e sardinha, eu deixava Manila rumo ao Lago Taal e seu respectivo vulcao.
Pelo caminho fui lendo o lonelly planet e fiquei com a sensacao que estava a caminho do paraiso, e nao me interpretem mal, o sitio e lindissimo, mas havia qualquer coisa que nao batia certo.

Nas margens do lago existem umas quantas aldeias de pescadores, que tornaram as suas garagens em "villas", e os seu barcos que outrora serviam para a faina, servem agora para transportar turistas ate ao vulcao, ja que este fica examente no meio do lago. E acreditem, e lindo de ver!

O problema, e que estas aldeias nao estao minimamente viradas pro turista! Nao ha um unico restaurante, nao ha bancos, os quartos sao muito, muito basicos e caros e o ultimo jeepney e as 18 horas... Por mim tudo bem! Havia um supermercado, onde comprei umas latinhas de atum, uma senhora simpatica a vender cenouras e tomates, uma outra a vender bananas, directamente das suas hortas. Ja para nao falar da paderia com uns bolinhos maravilhosos. Um deles muito parecido com um certo bolo de yogurte e coco que a minha rica maezinha faz! Uma delicia! Havia ainda uma senhora a vender arroz branco a 10 pesos o saquinho... Foi tudo o que precisei para fazer um verdadeiro festim!

O sitio onde fiquei, era abencoado pela bela vista sobre o lago e respectivo vulcao, e foi sobre ela que fiquei o resto da tarde: O vulcao e o meu livrinho! Estou a ficar uma rapariga cada vez mais simples!

Assim como que em modo de preparacao para subir ate ao vulcao na manha seguinte, fizemos um pic-nic e fomos dormir!

Preparados, que estavamos com agua, e uns bolinhos na mala, fomos ate ao Vulcao. A viagem de barco dura uns 35 ou 40 minutos e a paisagem e lindissima.



Ao chegar a ilha-vulcao havia que escolher: Ir a pe ou usar um cavalo magricela cheio de sede a ser explorado para levar turistas gordos pra cima e pra baixo? Uhmm... escolha difici! Resolvi lixar o negocio aos gajos e fui a pe!! salvem os cavalos!



No caminho estavam esta supermodelos a vender agua e sumos! Sao criancas lindas e muito ternurentas!



Quando cheguei la ao cimo encontrei um cenario de tirar o pouco folego que me restava!





Fiz mais um pic-nic e sentei-me a absorver toda a beleza que me rodeava.

A meio da viagem de regresso o homem do leme parou o barco! Foi um merecido e refrescante mergulho.

1 comentário:

  1. Até que enfim Ritinha.....deste o ar da tua graça. Já estava a ficar preocupada, desta vez foi muito tempo, mas vejo que estás bem.....com um sorriso de orelha a orelha.As fotos são bonitas como todas as que tens publicado......são mesmo lugares paradisiacos....fico cheia de inveja.
    Um beijo gordo.
    Mãe
    PS.Não demores a dar noticias

    ResponderEliminar