terça-feira, 16 de junho de 2009

Hoje e Dia da Independencia

12 de Junho
Manila - Perola do Pacifico
"Sweet oh luscious life
Celebrate your dreams when you are away
Doesn’t it taste so sweet?
Like it's growing on oh growing on the trees"
in Patrick Watson - Luscious life


13 horas no autocarro mais frio em que algumas vez ja andei e cheguei a Manila... meio constipada.
Partilhamos um taxi com a Lisa e o Jon, da Dinamarca. Tambem andaram a viajar durante 6 meses na Asia, e estao agora a 3 semanas de regressar a casa. Num mesmo registo, tambem andaram a mergulhar por todo o lado, e foram as primeiras pessoas que encontrei que, tal como eu, adoram os peixes Mola Mola.
Depois de poisar a mala no quarto, um duche e um Dark Mocha Frapuccino - com o meu meu nome escrito, literalmente - fomos explorar a cidade.
Fomos direitos ao Parque Rizal. Este parque recebeu o seu nome gracas ao Dr Jose Rizal, o heroi das Filipinas. Foi ele que iniciou a revolucao, e como tal foi executado pelos Espanhois. No Parque existe um mural onde consta a carta da sua despedida - Mi ultimio Adios - E muito bonito.
E como era dia da independencia, todas as celebracoes giravam em torno do Rizal.Seguiu-se Intramuros... ou o que sobrou dos bombardeamentos da wwII. Intramuros, foi outrora uma cidade, construida pelos Espanhois durante o tempo em que eles eram reis e senhores da Perola do Pacifico. Depois da revolucao, venderam isto por tuta e meia aos EUA.
Ainda demos um passeio pelo forte de Santiago
A cidade e bonita... e e mais uma cidade.Tem uma catedral, claro, ou nao tivessem ca andado os espanhois a espalhar a palavra do senhor! Tambem ela arrasada durante a WWII, mas reconstruida em 1951.
Depois de um tofu no Chow King, fomos ate ao mercado onde estava este superhomem de palmo e meio.
Uma longa caminhada trouxe-nos de volta a casa.
Depois de um grande jantar de dumplings e noddles, fui ate ao hotel da Liv e do Adam, onde estava a decorrer um concerto de djambe. Kalayo (calor em filipino) era o nome da banda... acabei o dia a tocar com eles no topo do predio com um vista sobre Manila e a pensar... Que Sorte que eu tenho! E que bem que isto me sabe!
Como o mundo e uma ervilha, Tive o reencontro com a Debbie! Julgava que estava sozinha no meu dormitorio mas afinal acabei por partilhar com ela. Debbie e uma rapariga holandesa, que conheci em Mabul, no Uncle Chang, tambem ela com 30 anos, advogada, a viajar durante 6 meses.
Um dia acordou e disse: - "Tenho 30 anos, quero e preciso muito de fazer isto! e agora!! As minhas amigas ficaram preocupadas e algumas chamaram-me louca, mas eu senti que tinha de ser agora!" Uhmmm! Onde e que eu ja ouvi isto....?
Ficamos na bela da conversa ate as tantas.

3 comentários:

  1. Continuas maravilhada com esses sitíos de sonho....ainda bem que está tudo a correr com desejavas. De facto pelas fotas que publicas vê-se que são sitios maravilhosos. Saudades.....mtas. Tem cuidado contigo.
    Beijinho Mãe

    ResponderEliminar
  2. Então meu amor!!! Depois da independencia não há mais nada? Estou anciosa por noticias tuas......vá lá diz mais coisas.
    Beijinho meu do vita.....e do nosso Sebastião.
    Saudades....Saudades mtas mtas mtas
    Mãe

    ResponderEliminar
  3. Vi o blog do Adam.......estás muito bonita na foto..... mas ele descreve o dia 19 de Junho e tu paras-te. Porque?
    Beijinho.
    Saudades e .......... mta preocupação-
    Mãe

    ResponderEliminar