segunda-feira, 8 de junho de 2009

Nao ha como a vida na montanha

6, e 7, de Junho
Sagada
Um pequeno paraiso!

Depois de 6 horas de autocarro numa estrada cheia de curvas e contra-curvas, rodeada por paisagens alpinas lindissimas e terracos de arroz, cheguei a Sagada. Nao fosse o treino das curvas de Vila Velha de Rodao, nas viagens para Castelo Branco no "Sinca" verde, e eu teria enjoado que nem uma pescada, e vomitado. Seguramente!

Mas valeu a pena.
A aldeia e um pequeno paraiso e para grande alegria minha: Nao Choveu!!
E para minha ainda maior alegria... finalmente: um quarto de princesa! Com uma cama, casa de banho com agua quente, uma janela enorme com vista para o pinhal!
Demos um pequeno passeio de reconhecimento pela aldeia, jantamos, e bebi um cha da montanha.
Uma coisa e certa, apesar de tudo, chuva, quartos manhosos, e estradas de terra batida ladeadas de ribanceiras, os Filipinos sao muito simpaticos e educados. Todas as pessoas que encontramos pelo caminho, meteram conversa connosco.
No final estava tao cansada, que nao foi preciso muito para me ferrar a dormir no meu quartinho!

Ao fim destes 4 dias de viagem e muita chuva, decidimos que o melhor seria repor energias, por isso dormimos ate tarde.
Eu tomei o meu pequeno-almoco na cama: Muesilli com yogurte!! Li um bocadinho, dormitei... ate parecia que era domingo e estava na Quinta dos Barros.
Fomos ate ao cafe. Decidido que estava o percurso, ai fomos nos!
A entrada da igreja encontrei estes dois...


O primeiro destino: Eco Vale e os caixoes pendurados. Verdade! E uma tradicao muito antiga, e segundo consta, e so para familias muito ricas, visto que tem de sacrificar uma quantidade de animais para o poderem fazer. Nao consegui saber porque. Mas e fascinante!

Depois continuamos pelos trilhos, com a Adam e o seu brutal sentido de orientacao, e teriamos chegado ao fim do trilho, se nao fosse o enorme deslizamento de terra que bloqueou a passagem. culpa de quem? Da Chuva! Claro.
Depois de umas sandes de banana com manteiga de amendoim (a minha nova paixao,e deve ser por isto que ja engordei) fomos ver de uns recuerdos! E segui-se o novo destino: A queda de Agua! E ai sim foi a loucura!
Descemos pelo monte a baixo rumo, passamos pelos arrozais e eis que:



Havia um rio para atravessar... mas sem ponte! Nao ha stress!


Problema resolvido! Depois foi aproveitar!
Ah! Que linda queda de agua!

Ah! Que grande dia!
E ainda tive tempo de falar com a minha mae e com a Andreia Sofia! O telemovel funciona nas filipinas. Que alegria... e que saudadinha!


1 comentário:

  1. Que ternurinha de meninos.....trás um.
    Que bela banhoca........tem cuidado pode vir um crocrocucudilo.......rsrsrsrs...........que inveja
    Beijocas
    Mãe

    ResponderEliminar