quarta-feira, 24 de junho de 2009

De volta a Malasia - Kuala Lumpur

17,18,19 de Junho
Kuala Lumpur
Deixando a Filipinas e mais uma noite passada em Dau, estamos de volta a Malasia... E ao Roti canai, o responsavel pelos meus 55 kilos... Sim eu engordei 7 ou 6 kilos. (Sem comentarios...vou comecar as corridas quando chegar a Bali)
Chegamos as 17 da tarde e por isso fomos em busca de quarto, e de comida. China Town! E o lugar! Ficamos no "hotel" Oasis que tinha um terraco com uma bela vista sobre a cidade, e um ambiente muito porreiro e descontraido, e foi la que depois do jantarinho conheci o Animator Steve de NY city e o Ananthan de Singapura.
Boa conversa e desenhos para terminar o dia, ja que o dia seguinte ia comecar as 6.30 da manha.

18 de junho
6.30 da manha e saltei da cama para ir ate ao KLCC, onde esta o exlibris da cidade: As torres Petronas! (Lembrei-me logo da minha Claudia Verde... E do entusiasmo todo com esta aventura e com as torres petronas enquanto procuravamos voos para o Camboja!)
As Torres sao bonitas e enormes, e o facto de estarem rodeadas por um parque muito bem arranjadinho torna-as ainda mais agradaveis, e nao faz delas mais um mamarracho de 84 andares!
E porque acordar as 6.30? Porque os primeiros 300 bilhetes ou qualquer coisa assim, sao gratis! Logo como backpacker que sou, tenho de aproveitar as borlas!
A visita comeca com um video promocional 3D das petroliferas Petronas... Sim., o petroleo e as maravilhas que o grupo petronas patrocina.
Depois subimos ate ao 46 andar, onde fica a ponte! E pronto! Vemos a vista, e 10 minutos depois voltamos para baixo!
Esta e sem duvida a parte chique da cidade, a dar pelas lojas Channel, Louis Vuitton, Cartier, Elizabet Ardem, Gap, Bvlgarie e por ai fora...
As Petronas tambem patrocinam uma filarmonica... e eu consegui um bilhete para um espectaculo no auditorio da Petronas Philharmonic! Tinha de ver o interior da sala! Claro! E consegui!
Comprei o bilhete e enquanto a Liv e o Adam foram a caca dos ultimos presentes para a familia, eu fui ate a embaixada do Vietnam tratar do visto, e visitar o centro de artes tradicinais malaias, onde pude ver como se faz o famoso Batik. Este foi tambem o lugar onde me belisquei toda para nao comprar um quadro e estragar o meu orcamento!
Ainda dei uma vista de olhos no que resta de uma vila tradicional malaia, e depois um pequeno pic-nic no parque das petronas, fui ate ao outro lado da cidade onde ficam os parques e a mesquita.
Vesti-me a rigor visitei pela primeira vez o interior de uma mesquita. Uma senhora muito simpatica, explicou-me umas coisitas sobre o qu'rao, e contou-me a historia da unica portuguesa que ela conhecia para alem de mim... nao ha muitos portugueses por estas bandas!De limonada na mao fui vistar o parque da cidade, que e enorme! E assim uma especie de Monjouic, mas nao tao bonito, mas esta cheio de jardins e parques tematicos, orquideas, passaros, veados e um lago enorme!
Fui visitar o parque dos hibiscos e orquideas. Um pequeno paraiso!
Depois mais uma daquelas coisas agradaveis que me acontecem... um dos segurancas a quem pedi informacoes, deu-me uma boleia na sua mota pelo parque, e levou-me ate ao lago. poupou-me uma boa hora de caminhada!
Perto do lago, existem muitos cantos e recantos extremamente romanticos... se calhar tenho de arranjar um namorado!
Caminhei ate ao metro e como o mundo e uma ervilha, encontrei o Jon e a Lisa, o casal dinamarques que conheci no autocarro mais frio do mundo a caminho de Manila! Mais um bom reencontro e conversa!
No fim do dia brindei-me com uma bela sandes vegetariana da subway (uhmmm) com as torres Petronas e um espectaculo de agua como companhia.
Vi o espectaculo, que era em malaio. Nao entendi nada do que eles diziam, mas vi a sala! Era o que eu queria!
A Phillamornic fica para uma proxima...quem sabe!

19 de Junho

Um pequeno-almoco saudavel e estava pronta para mais um dia em Kuala Lumpur.
Fui ate ao mercado comprar uns recuerdos para as minhas meninas e enviar mais uma caixa com os livros que ja li e umas prendinhas pro pessoal!
O plano era ir visitar a museu de arte islamica e caminhar ate ao lago, sentar-me comer uma manga ou duas e ler o meu livrinho!

Pelo caminho passei pela estacao de comboios antiga. Fiz mais um pic-nic, vi o museu - bastante impressionante - e caminhei ate ao lago.
No final do dia as dores nos pes eram mais que nunca, por isso optei por andar descalca! Que bem que soube!
Depois de jantar, fui vadear um bocadinho pela china town.
Como nao tinha sono, ainda vi um filme - coisa que nao faco ha muito tempo - He's just not into you! Que comedia de filme!

Amanha estarei em Transito

2 comentários:

  1. Oh minha Ritinha o que te dizer perante tanta beleza?? Que cara de felicidade!! Beijinho gordo :)

    ResponderEliminar
  2. oh minha gordinha!.....fica-te mto bem esse traje especialmente porque estás com uma carinha mto feliz. As fotas são uma maravilha...quem me dera estar aí.
    Beijocas
    Mãe

    ResponderEliminar