quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pelos caminhos do Camboja

23 de Abril

Depois de uma noite ainda a acertar sonos, tomamos o pequeno almoco - leite de soja com aveia e mangas - e fomos de tuc-tuc ate aos campos de genocidio do Pol Pot. Decidimos fazer isto por partes para nao ser tao deprimente... porque Museu e campos de fuzilamento no mesmo dia era demais.
A viagem de tuc-tuc foi muito agradavel, com este tipo de calor sabe sempre bem o ventinho!
De volta a cidade para almoco e visitar uns wat, templos, em Khmer, deu para relaxar e vagabundear um bocadinho.
Acabamos o dia a jantar com mais 2 americanos, a Jen e o Jeff, amigos da Nicole e do Sam, um casal americano que tambem anda a viajar pela Asia e que se juntou ao Adam e a Liv ha 3 semanas atras no Laos... ou seja neste momento somos 5!
A Jen tem 24 anos, e de Chicago, e trabalha no Camboja ha 2 anos com criancas e mulheres, vitimas de abuso e todo o tipo de violencia. Muito simpatica, explicou-me que os gatos no camboja nao tem cauda, porque lhes e cortada para fazer medicamentos e que o Cambojanos falam khmer.
O Jeff e jornalista de formacao, mas decidiu que queria ser professor primario no Camboja... fa-lo ha 3 anos. Foi um jantar cheio de conversa e muita comida indonesia.
Da que pensar nao e? E e inevitavel nao pensar... E se Eu...? Se calhar...?
O Jeff e a Jen la ficaram e nos fomos para o nosso lago!

Hoje acordamos bem cedinho para apanhar o autocarro que ao fim de 6 horas e muita estrada nos trouxe ate Siemp Reap, sitio onde fica a rede templos de Angkor, Angkor Wat.
Nem acredito que vou realizar mais um sonho: Visitar Angkor wat!!

Adorava por fotos no blog, mas a verdade e que com tanta correria deixei o cabo que liga a maquina ao computador em Lisboa...mas eu compro outro na tailandia! E tranquilo!

4 comentários:

  1. Essa viagem de sonho está mesmo a ser espectacular....aproveita-a muito bem.
    Ah! Para mim tb está a ser mto boa, pois sei mais de ti nessas terras longínquas do que própriamente aqui ao pé..... rrrrr.
    bj gordo
    Da tua admiradora.......Mãe

    ResponderEliminar
  2. sua grande cab... Cabaço! hehe...
    Já morremos de inveja, só...
    Arranja a porcaria do cabo, pra documentares isso.. hás-de pensar em criar um blog no wordpress que consegues "hostar" isso e podes pôr fotos até 1Tb (que são 1024Gb...). Pensa nisso.. assim com carinho...
    Beijo! Os afilhados.

    ResponderEliminar
  3. Ui... Dois dias depois e já pensa em não voltar... Pensei que ia levar para aí uma semanita a chegar a esse ponto... Hehehehe ;)

    ResponderEliminar
  4. o vento por aqui é muito...mas veio mesmo a tempo de te levar um beijinho grande até aí!!! :)
    beijinho gordo, grande e cheio de saudadinhas... da Super

    ResponderEliminar