terça-feira, 21 de abril de 2009

Kingdom of Cambodia 20 e 21 de Abril

... e assim comecou!


Depois de uma noite memoravel, rodeada de familia e amigos, a comer, beber, dancar e cantar, duas horas de sono, uns abracos muito apertadinhos e muitas lagrimas (minhas) no aeroporto, uma noite bem passada em Londres, 4 avioes, 5 aeroportos, e 2 dias sem dormir, cheguei!! Phnom Phen, no Reino do Camboja!!
La estava a Olivia e Adam a minha espera no aeroporto com cartaz e tudo.

Seguiu-se uma viagem de tuc-tuc pelas ruas de Phnom Phen, sobre um calor abrasador, mas nao faz mal porque rapidamente ja estava no patio do Hostel, de Angkor na mao de frente para o lago... que vista!




Vista esta que em 5 minutos ficou assim...


O que vale e que, assim como veio tambem foi, e sempre ficou mais fresquinho! seguiu-se os e-mails do costume, num teclado sem acentos.... visto que o romming aqui nao funciona.


O dia acabou comigo a comer um grande all you can eat de caril e sopa de lentinhas, e claro, podre de sono! Viva o jetlag!!
Viva o camboja!!

21 de Abril, 2009

Hoje acordamos cedinho e fomos ver uma Prisao-Museu, na qual, funcionou a SI-21, sobre o comando de um tal de Pol Pot. Este senhor nao era la muito simpatico, ja que entre 1975 e 1979 conseguiu, prender, condenar e matar 1/4 da populacao do Camboja.



O senhor mandava prender nao so a pessoa em questao, mas tambem toda a sua familia.



Nunca tinha ouvido falar deste senhor, nem do seu genocidio, mas fiquei impressionada...

Eles avisam no guia que e uma experiencia que nos pode deixar um "bocadinho deprimidos…"

8 comentários:

  1. Um bocadinho deprimido fico eu, a ver daqui a vista do lago!! :P

    Dá para pores as fotos um bocadinho maiores?

    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  2. Partilho da opinião do senhor ai de cima...que dizer uma pessoa aqui a viver banalmente, do trabalho (escola) para casa....ai! Beijo
    francisca

    ResponderEliminar
  3. "Viva o jetlag" só vindo mesmo de uma pessoa como tu!
    Viva a Rita com os 4 voos, 5 aeroportos, e 2 dias sem dormir... Rita a resistente!
    E eu aqui enclausurada a fazer cabeças o dia todo.
    Beijinhos e aproveita bem
    Ducha

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. olá! Amor da minha vida.A foto da recepção diz tudo. Feliz Feliz Feliz .....é assim que eu gosto de te ver.
    Beijinho gordo...meu e do Sebastião.
    ADORO-TE
    Mãe

    ResponderEliminar
  6. Ontem já tinha visto as fotos....mas só agora o Zé me ensinou como se fazia os comentários.
    bj bj bj bj bj

    Mãe

    ResponderEliminar
  7. Minha linda que boa recepcção! Por cá todos com inveja de não estar aí, eu pessoalmente :)
    Continua com as fotos, sao brutais...
    beijinhux Carla

    ResponderEliminar
  8. ja estou com saudades tuas cabra :)
    beijos grandes e gordos :)
    diverte te

    ResponderEliminar